Dia a dia
Motorista de pet shop também vai explicar morte de cadela em CPI
A cadela Eva fugiu do carro que a levava para tomar banho no pet shop. Ela acabou morta após ser atropelada
O motorista que dirigia o veículo quando a cadela Eva fugiu também será convocado para depor na CPI contra os Maus-Tratos aos Animais da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales). O animal morreu atropelado após fugir durante o transporte para tomar banho em um pet shop do Bairro República, em Vitória.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
A presidente da CPI, deputada Janete de Sá, já tinha anunciado que iria convocar os responsáveis pelo pet shop para prestarem esclarecimentos sobre a morte da cadela Eva, atropelada no dia 27 de julho, em Vitória.
Após reunião da comissão nesta segunda-feira (5), a deputada Janete de Sá também decidiu convocar o motorista. Os depoimentos serão na próxima sexta-feira (9), às 10 horas, no Plenário Rui Barbosa, na Assembleia Legislativa.
Entenda o caso:
A cadela Eva foi encontrada morta na manhã do dia 29 de julho na Avenida Adalberto Simão Nader, em Vitória. Eva, tinha um ano e dois meses e desapareceu após ser levada para tomar banho no petshop. A tutora, Beatriz Ribeiro, usou as redes sociais para tentar encontrar a cachorrinha Chihuahua. Ela foi informada pelo pet shop que a Chihuahua estava solta no carro, pulou e fugiu pelas ruas do bairro República em direção à Mata da Praia.
A deputada Janete de Sá, presidente da CPI, considerou um absurdo a ocorrência e decidiu convocar os proprietários para esclarecimentos. “É um absurdo a negligência cometida contra a cadelinha Eva, que perdeu a vida por causa de uma negligência da clínica que ao transportar o animal não viu que o recipiente não estava devidamente fechado. O animal fugiu e ninguém viu isso, o que demonstra total despreparo da clínica para atender a sociedade”, disse a parlamentar.
A equipe da Bixus usou as redes sociais para lamentar o ocorrido e disse estar à disposição para prestar total apoio aos tutores de Eva. “Informamos que, desde sábado, mobilizamos esforços imediatos para encontrar a Eva, como carros de som, equipe de busca nos bairros, divulgação intensa e ainda estávamos em processo de solicitação das imagens de câmeras de monitoramento. A empresa está sensibilizada e empenhada em fornecer toda a assistência necessária à família”, escreveu o pet shop.
Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui