Dia a dia
Brasileira ganha título de melhor chef do mundo
À frente do restaurante A Casa do Porco e do Bar da Dona Onça em São Paulo, a chef foi reconhecida pelo prestigiado The World’s 50 Best Restaurants

Janaína Torres é eleita maior chef do mundo. Foto: reprodução/ redes sociais
A chef brasileira Janaína Torres, à frente do restaurante A Casa do Porco e do Bar da Dona Onça em São Paulo, foi reconhecida como a melhor chef mulher do mundo em 2024 pelo prestigiado The World’s 50 Best Restaurants. Este reconhecimento veio como um tributo ao seu significativo impacto no cenário culinário global.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
William Drew, diretor de conteúdo do The World’s 50 Best Restaurants, elogiou a chef por sua marcante contribuição na afirmação do Brasil como potência gastronômica e destacou seus esforços filantrópicos, que refletem seu comprometimento com a comunidade.
- Restaurant Week: Mais de 50 restaurantes com pratos a partir de R$ 54,90
- Restaurante Italiano vai abrir filial na Praia da Costa
No ano anterior, Janaína já havia sido laureada como a melhor chef mulher na edição latino-americana do mesmo prêmio. Sob sua liderança e copropriedade, A Casa do Porco não só ganhou o título de 12º melhor restaurante do mundo, mas também há expectativas de que mantenha sua posição de destaque em 2024.
Janaína expressou sua esperança de motivar futuras gerações de chefs mulheres e de contribuir para o legado da culinária brasileira. Para ela, o prêmio é uma plataforma valiosa para promover a educação e a alimentação, pilares que considera fundamentais para um futuro global mais equitativo.
Além de suas funções como ativista, sommelier e chef, Janaína gerencia uma variedade de empreendimentos gastronômicos em São Paulo, incluindo o A Casa do Porco, o Bar da Dona Onça, a lanchonete Hot Pork, o Merenda da Cidade – especializado em almoços e sanduíches – e a Sorveteria do Centro.
