fbpx

Solidariedade

Chef distribui comida saudável para pessoas em situação de rua em VV

Nas quintas-feiras, Amilton Reverte busca distribuir refeições saudáveis e frescas para pessoas que não tem o que comer

Publicado

em

Toda comida é preparada pelo chef com ajuda da esposa. Foto: Reprodução

Toda comida é preparada pelo chef com ajuda da esposa. Foto: Reprodução

Ajudar as pessoas em situações de rua é um dos objetivos do chef Amilton Reverte. Toda semana, ele distribui alimentos saudáveis para pessoas que não tem o que comer na região de Vila Garrido e Paul, em Vila Velha.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

A ideia surgiu em 2021, a partir da observação das necessidades locais durante a quaresma, período importante para a comunidade católica, à qual ele pertence. Unindo sua paixão pela gastronomia e seu desejo de servir, o chef decidiu agir e ajudar essas pessoas consideradas “invisíveis”.

“O que me surpreendeu é que essas pessoas são invisíveis, mesmo aqueles que pertecem a igreja católica ou evangélica. Por que eu falo isso? Na prática, eu sempre morei nesse bairro e também não tinha esse olhar. E lá eu vi pessoas que estudavam comigo, pessoa da família da minha esposa, tudo isso no caminhar de três anos”, lembra.

> Bike Anjo: voluntários ensinam adultos a andar de bicicleta no ES

Os alimentos são distribuidos todas às quintas-feiras em Vila Garrido, Ilha das Flores e finaliza na pracinha de Paul, em Vila Velha. Ele distribui o chamado arroz de quenga, um tipo de arroz com galinha ou frango, canjiquinha e várias outras combinações saudáveis. “É até engraçado, eles conhecem o meu carro”, comenta.

“O que eu aprendi mais interessante com isso tudo é você não querer tentar modificar aquela pessoa. Eles tem as escolhas dele, ali vai o pessoal da prefeitura, que dá assistência toda semana […] mas não querem sair dessa situação. Querem essa falsa liberdade”, ressalta.

Os interessados em ajudar podem visitar o instagram @espacogourmetrevert para acompanhar a distribuição dos alimentos ou fazer doações para ajudar na produção das comidas para as pessoas em situação de rua.

Confira a entrevista completa


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui