fbpx

TV Capixaba

Rótulos de vinhos de países menos conhecidos ganham mercado no ES

Vinhos do leste europeu têm se destacado não apenas pela qualidade, mas também pelo custo-benefício interessante

Publicado

em

Vinhos da França, Itália e Portugal são bastante comuns e sempre admirados no Brasil. Porém, nos últimos tempos, rótulos de países produtores menos conhecidos estão ganhando cada vez mais mercado. Geórgia, Moldávia, Bulgária e Romênia têm conquistado espaço nas prateleiras e nas taças dos brasileiros.O chef Assis Teixeira, especialista na bebida, destaca que essa invasão dos vinhos do leste europeu está relacionada à qualidade e ao processo mais artesanal de produção desses vinhos.

Os vinhos do leste europeu têm se destacado não apenas pela qualidade, mas também pelo custo-benefício interessante. Com preços mais acessíveis em comparação com os de outras regiões, eles proporcionam uma experiência única aos apreciadores.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Alguns rótulos específicos, como um da Bulgária produzido após 32 anos de impedimento de comercialização e um Malbec da Bulgária, se destacam pela sua exclusividade e qualidade. Além disso, há opções de vinhos brancos e rosés de ótima qualidade, com uvas distintas, como a viorica e a feteasca alba.

Receba os destaques do Estúdio 360 no grupo do programa.

Convencer as pessoas sobre a qualidade desses vinhos não é difícil, pois muitos deles têm uma aceitação fantástica, tanto para homens quanto para mulheres. No restaurante do chef Assis, são cerca de 540 rótulos no catálogo para que as pessoas possam conhecer mais sobre a bebida e participar de degustações.

Veja outros destaques do EStúdio 360
> Energia furtada no ES abasteceria uma cidade como Viana
> Capixaba Hugo Cibien se prepara para nova etapa da StockCar Series
> Copa ES e Brasileirão: veja os destaques com Ferreira Neto


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui