Coluna Vitor Vogas
Magno afirma que Bolsonaro não vem mais ao ES nos dias 27 e 28
Possível visita havia sido divulgada por Evair de Melo, mas, segundo o ex-senador, “previsão não se concretizou”

Magno Malta ao lado de Bolsonaro em viagem ao exterior. Foto: Reprodução/Instagram
O ex-senador Magno Malta (PL) afirma: o presidente Jair Bolsonaro (PL) não virá mais ao Espírito Santo nos dias 27 e 28 de maio. Segundo Magno, em um áudio espalhado por ele em aplicativo de mensagens, a agenda oficial do presidente prevê que ele estará em Goiás nesses dias. “A previsão não se concretizou”, explica o ex-senador.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
A visita de Bolsonaro ao Espírito Santo havia sido divulgada, inicialmente, pelo deputado federal Evair de Melo (PP), também apoiador do presidente e um dos vice-líderes do governo na Câmara dos Deputados. O roteiro da passagem pelo Estado, segundo Evair, previa, entre outras atividades, visitas à obra do contorno do Mestre Álvaro, à obra de restauro do Convento da Penha, ao santuário de Anchieta e, talvez, uma “motociata” no regresso de Anchieta a Vitória.
Desde que a notícia da possível vinda do presidente foi divulgada, Magno gravou e divulgou um vídeo em que, cauteloso, afirmava que o que havia até então era uma “previsão”.
Na semana passada, por Whatsapp, Evair transmitiu mais detalhes sobre a agenda prevista para Bolsonaro no Espírito Santo. Mas, questionado pela coluna, admitiu que a viagem poderia ser cancelada por conta de algum imprevisto ou mudança súbita de planos e que a vinda ao Espírito Santo só seria confirmada dias antes na agenda oficial do presidente.
Para constar: nas eleições deste ano, Magno tentará voltar ao Senado; Evair é pré-candidato à reeleição; Bolsonaro, idem.
Os artigos publicados pelos colunistas são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam as ideias ou opiniões do ES360.
