fbpx

Coluna Vitor Vogas

Hartung declara apoio a candidato a prefeito no ES. Saiba quem

Candidato escolhido pelo ex-governador também tem o apoio declarado do atual governador, Renato Casagrande. Os dois gravaram para ele

Publicado

em

Paulo Hartung declarou apoio a candidato em Domingos Martins

Paulo Hartung declarou apoio a candidato em Domingos Martins

De maneira totalmente inesperada, o ex-governador Paulo Hartung apareceu, pela primeira e única vez nestas eleições municipais no Espírito Santo (até agora), para declarar apoio a um candidato a prefeito. Tanto o escolhido como o município no qual ele concorre também causaram surpresa. Errou feio quem apostou em uma cidade da Região Metropolitana da Grande Vitória ou em alguma cidade polo do interior.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

O apoiado por Paulo Hartung é o candidato do PSD a prefeito de Domingos Martins, Fabinho Trarbach, empresário e vice-prefeito da cidade, que tem 35,4 mil habitantes.

Receba as notícias da coluna no grupo de Whatsapp do Vítor Vogas.
Fabinho Trarbach (em primeiro plano), com seu vice

Fabinho Trarbach (em primeiro plano), com seu vice

O principal adversário de Fabinho é o candidato do Partido Liberal (PL), o empresário Edu do Restaurante. Filiado pelo senador Magno Malta, Edu segue a linha bolsonarista, com discurso de extrema-direita – sempre tratado com sérias ressalvas pelo ex-governador.

A família de Hartung tem uma propriedade no município da Região Serrana.

Curiosamente, Fabinho também é o candidato apoiado pessoalmente pelo governador Renato Casagrande (PSB), que já gravou até vídeo ao seu lado. O candidato do PSD não fez a menor cerimônia e publicou as declarações de ambos em suas redes sociais.

> Weverson x Muribeca: as farpas finais na despedida do rádio na Serra

Hartung e Casagrande são adversários políticos.

O vídeo de Casagrande para Fabinho Trarbach

O vídeo de Casagrande para Fabinho Trarbach

No vídeo gravado por Hartung, o ex-governador, ainda presidente da Indústria Brasileira de Árvores (Ibá), surge em cena com look vintage: reincorporou a barba que o acompanhou nas primeiras duas décadas de estrada política – do movimento estudantil ao mandato de prefeito de Vitória –, mas que ele abandonou a partir do mandato no Senado, de 1999 a 2002.

“Eu sou Paulo Hartung”, começa o ex-governador (como se precisasse se identificar). E prossegue:

“Esse é um município muito importante no Espírito Santo. Um povo trabalhador, uma agricultura desenvolvida e, nos últimos anos, o município virou uma estrela também no turismo capixaba. Por isso, é muito importante que a gente tenha uma figura como a do Fabinho liderando o município. Ele tem preparo, tem um treinamento muito bom, uma experiência notável, e tenho certeza que vai ter capacidade de conduzir, nos próximos anos, Domingos Martins por boas trilhas e por bons caminhos”.

> Vitória: as críticas dos adversários de Pazolini para minar o prefeito


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui