fbpx

Coluna Vitor Vogas

Euclério diz que aceita ir para o União Brasil. Com condições

Prefeito de Cariacica foi convidado por Marcelo Santos para se filiar ao partido, que vai compor federação com o Progressistas

Publicado

em

No sentido da leitura: Marcelo Santos, Renato Casagrande e Euclério Sampaio

No sentido da leitura: Marcelo Santos, Renato Casagrande e Euclério Sampaio

O prefeito de Cariacica, Euclério Sampaio (MDB), foi convidado no último sábado (27) pelo presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Santos, para se filiar ao União Brasil. Desde agosto, o União é presidido no Espírito Santo por Marcelo. Com o Progressistas (PP), o partido integra a Federação União Progressista.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Euclério afirma que topa o convite, com duas grandes condições. A primeira é a garantia de legenda para que ele seja candidato a senador. A segunda é que a Federação União Progressista apoie a candidatura do vice-governador Ricardo Ferraço (MDB) ao Palácio Anchieta. Apoiado por Euclério, Ricardo é o pré-candidato preferencial do governador Renato Casagrande (PSB), que também planeja disputar um lugar no Senado.

Receba as notícias da coluna no grupo de Whatsapp do Vítor Vogas.

Se Euclério for para o União Brasil, ele se compromete a levar consigo o deputado federal Messias Dontao. Filiado ao Republicanos, Messias é afilhado político de Euclério. “Se eu entrar, ele também entra”, diz o prefeito.

Diferentemente de prefeitos e outros chefes do Poder Executivo (como Euclério), deputados federais não podem trocar de partido a qualquer tempo, sob o risco de serem cassados por infidelidade partidária. Nesse caso, Messias teria de esperar a abertura da próxima janela partidária, em março do próximo ano.

Além disso, Euclério se dispõe a ajudar o União Progressista a montar a chapa de candidatos a deputado federal e a de candidatos a deputado estadualno Espírito Santo.