Coluna Vitor Vogas
Como ficou a lista tríplice da advocacia para a vaga de desembargador
Pleno do TJES elegeu, na tarde desta quinta-feira (10), os três advogados que passam a integrar a lista tríplice para preenchimento da vaga da advocacia aberta no tribunal, pelo Quinto Constitucional
O Pleno do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) elegeu, na tarde desta quinta-feira (10), os três advogados que passam a integrar a lista tríplice para preenchimento da vaga da advocacia aberta no tribunal, pelo Quinto Constitucional.
Com as maiores votações, passaram à lista os advogados Alexandre Puppim (o mais votado), Vinicius Pinheiro de Sant’Anna (segundo mais votado) e Erfen Ribeiro (terceiro mais votado).
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Ficaram de fora Américo Mignone, Adriano Pedra e Sarah Merçon-Vargas.
Os votos dos desembargadores ficaram muito pulverizados, com votação muito próxima de um candidato para o outro.
Eis o resultado geral:
1º Alexandre Puppim: 16 votos
2º Vinicius Pinheiro de Sant’Anna: 15 votos
3º Erfen Ribeiro: 14 votos
4º Américo Mignone: 13 votos
5º Adriano Pedra: 11 votos
6ª Sarah Merçon-Vargas: 8 votos
Agora, a lista será entregue pelo presidente do TJES, desembargador Samuel Meira Brasil Jr., ao governador Renato Casagrande (PSB), a quem cabe a palavra final.
O governador poderá escolher qualquer um dos três membros da lista.
Desta vez, destoando do rito observado nas últimas votações para formação de lista tríplice ou escolha de desembargador no TJES, a votação foi realizada de maneira secreta. Cada desembargador pôde votar em até três nomes em uma cédula, depositada em uma urna.
Segundo o presidente, o tribunal decidiu adotar esse rito amparado em resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
TRE-ES
Na mesma sessão, os desembargadores elegeram os dois juízes de Direito que representarão a classe no Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES) pelo próximo biênio. Foram escolhidos a juíza Isabella Rossei Naumann Chaves e o juiz Marcos Antônio Barbosa de Souza, primeira e segundo mais votados, respectivamente.
A votação também foi secreta.
