fbpx

Coluna Vitor Vogas

César Colnago volta para a Vice-Governadoria… como assessor de Ricardo

Ex-vice-governador passa a reforçar o núcleo político do atual ocupante do cargo, que é pré-candidato declarado ao Governo do Estado

Publicado

em

César Colnago - Foto: Gabriela Korossy / Câmara dos Deputados

César Colnago – Foto: Gabriela Korossy / Câmara dos Deputados

César Colnago foi vice-governador do Espírito Santo por quatro anos, de 2015 a 2018, no último governo de Paulo Hartung (PSD). Agora, está de volta à Vice-Governadoria, mas na condição de assessor do atual ocupante do cargo, Ricardo Ferraço.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Os dois são aliados políticos e correligionários no MDB. Ricardo é pré-candidato a governador do Espírito Santo.

Receba as notícias da coluna no grupo de Whatsapp do Vítor Vogas.

Colnago retorna ao Palácio da Fonte Grande para engrossar o time de articuladores, interlocutores e auxiliares políticos de Ricardo. Deve usar sua experiência e seus muitos contatos na Grande Vitória e no interior para ajudar na preparação da candidatura do vice-governador.

Além de vice de 2015 a 2018, Colnago foi, nesta ordem, vereador de Vitória, deputado estadual, presidente da Assembleia Legislativa, secretário estadual de Agricultura e deputado federal (pelo PSDB). Não voltou a exercer mandato desde que encerrou sua passagem pelo cargo de vice-governador.

Médico efetivo da Prefeitura da Serra desde 1986, ele estava trabalhando, até agosto, como clínico-geral no Hospital Municipal Materno Infantil, com remuneração bruta de R$ 6,5 mil e carga horária semanal de 24 horas.

No último dia 5, o Diário Oficial do Estado publicou o convênio de cessão do servidor da Prefeitura da Serra para o Governo do Estado, válido até 31 de dezembro de 2028, e o decreto de nomeação de Colnago, assinado pelo governador Renato Casagrande (PSB), no cargo comissionado de Supervisor I, lotado na Vice-Governadoria.

Como a cessão é na modalidade ressarcimento, Colnago seguirá recebendo seu salário como médico da Prefeitura da Serra, mas este passará a ser pago pelo Governo do Estado. Além disso, ele passará a receber, do governo, a quantia adicional de R$ 2,4 mil (em acréscimo ao que recebia como médico na Serra).

LEIA TAMBÉM

> Weverson se posiciona sobre as eleições para o Governo do Estado e o Senado

> O caminho de Arnaldinho (até aqui) para ser candidato a governador

> Muribeca anuncia apoio a Euclério para o Senado. Por que isso é muito inusitado?

> Projeto Político Militar declara apoio a Euclério Sampaio para o Senado

> Vereadores da Serra acusados de corrupção buscam acordo com MPES

> Dr. Victor, o “deputado do Arnaldinho”, define seu partido para a reeleição