fbpx

Últimas Notícias

Punição mais severa contra violência doméstica na frente de criança

O projeto do deputado federal Hélder Salomão foi aprovado na Câmara dos Deputados e agora vai tramitar no Senado

Publicado

em

Violência doméstica aumentou durante a pandemia da covid-19. Foto: Getty Images

Violência doméstica aumentou no ES. Foto: Getty Images

A Câmara Federal aprovou o Projeto de Lei 9905/18, de autoria do deputado Helder Salomão (PT-ES), que pune com mais rigor a violência doméstica cometida na frente de crianças a adolescentes.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Pelo texto aprovado a pena será aumentada em 1/3 (um terço) até a metade se os crimes de violência doméstica e familiar contra a mulher ocorrerem na frente de menores sendo eles parentes ou não da vítima.

O autor propôs o projeto por perceber que a criança, mesmo não sendo agredida fisicamente, também torna-se vítima da violência pelo fato de estar presente na cena do crime, hoje isso não pesa na condenação do agressor.


“As crianças que são vítimas da violência doméstica, criam traumas e muitas acabam naturalizando e reproduzindo atos violentos. Precisamos proteger as mulheres e as crianças e punir exemplarmente os agressores”, defendeu o autor do projeto.

A matéria foi aprovada por unanimidade na sessão da Câmara do Deputados dedicada a pautas sobre o enfrentamento à violência contra a mulher. A matéria agora segue para o Senado.


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui