Últimas Notícias
Punição mais severa contra violência doméstica na frente de criança
O projeto do deputado federal Hélder Salomão foi aprovado na Câmara dos Deputados e agora vai tramitar no Senado

Violência doméstica aumentou no ES. Foto: Getty Images
A Câmara Federal aprovou o Projeto de Lei 9905/18, de autoria do deputado Helder Salomão (PT-ES), que pune com mais rigor a violência doméstica cometida na frente de crianças a adolescentes.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Pelo texto aprovado a pena será aumentada em 1/3 (um terço) até a metade se os crimes de violência doméstica e familiar contra a mulher ocorrerem na frente de menores sendo eles parentes ou não da vítima.
O autor propôs o projeto por perceber que a criança, mesmo não sendo agredida fisicamente, também torna-se vítima da violência pelo fato de estar presente na cena do crime, hoje isso não pesa na condenação do agressor.
Ver essa foto no Instagram
“As crianças que são vítimas da violência doméstica, criam traumas e muitas acabam naturalizando e reproduzindo atos violentos. Precisamos proteger as mulheres e as crianças e punir exemplarmente os agressores”, defendeu o autor do projeto.
A matéria foi aprovada por unanimidade na sessão da Câmara do Deputados dedicada a pautas sobre o enfrentamento à violência contra a mulher. A matéria agora segue para o Senado.
