fbpx

Coluna Eliana Gorritti

Evento reúne mulheres para debater saúde, carreira e autocuidado

“Nos ensinaram que sucesso exige esforço constante”, diz psicóloga

Publicado

em

Ases Mulher - Andressa Zamprogno, Rosa Picolli, Leonelle Lamas, Jaqueline Guerra e Eula Peres. Foto: Divulgação

Ases Mulher – Andressa Zamprogno, Rosa Picolli, Leonelle Lamas, Jaqueline Guerra e Eula Peres. Foto: Divulgação

A quarta edição do encontro Ases Mulher foi considerado um sucesso! O evento realizado nesta quarta feira, dia 26 de março, na Casa do Empresário, na Serra, trouxe reflexões sobre saúde e carreira feminina e reuniu cerca de 100 mulheres.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

O encontro reuniu especialistas que enfatizaram a importância crucial de equilibrar a vida profissional com o autocuidado.

A psicóloga Marcela Calazans destacou a urgência de prestar atenção ao funcionamento do corpo feminino, ressaltando que ele não foi desenhado para operar de forma ininterrupta.

“Nos ensinaram que sucesso exige esforço constante, mas o corpo feminino não foi feito para funcionar no modo contínuo. As mulheres precisam prestar atenção ao próprio corpo para conseguirem atuar em seus papéis da melhor forma”, destacou.

A nutricionista Niassa Linea ressaltou que, apesar da rotina intensa e dos diversos papéis que as mulheres desempenham, é fundamental dedicar tempo à prática de atividades físicas e a uma alimentação balanceada.

“Não tem essa de não ter tempo. Se organize e vá fazer. Você não precisa repetir as mesmas tarefas domésticas e profissionais todos os dias. Sua rotina é você quem define. Então, acorde mais cedo, deixe de fazer alguma atividade para conseguir encaixar o exercício físico no seu dia a dia”, afirmou. Além disso, ela destacou que comer bem é um direito e um fator fundamental para a saúde.

 Leonelle Lamas, vice-presidente da Ases, é Karla Toríbio, médica. Foto: Divulgação

Leonelle Lamas, vice-presidente da Ases, é Karla Toríbio, médica. Foto: Divulgação

Márcia E Leonelle Lamas. Foto: Divulgação

Márcia E Leonelle Lamas. Foto: Divulgação

A educadora física Patricia Klimpel complementou a mensagem de Niassa, trazendo dicas práticas e acessíveis para incorporar mais movimento no cotidiano das mulheres. Entre elas, substituir o elevador pelas escadas, caminhar até destinos próximos em vez de usar o carro e aproveitar cada oportunidade para manter o corpo ativo ao longo do dia.

Para a vice-presidente da Ases, Leonelle Lamas, encontros como este são imprescindíveis para fortalecer as conexões e os laços entre mulheres, criando espaços acolhedores onde possam se conectar, dividir suas experiências, enfrentar desafios em conjunto e explorar novas oportunidades.

 “O Encontro de Mulheres Ases representa um movimento de valorização e fortalecimento da mulher no ambiente corporativo e na sociedade. Promover espaços de diálogo e networking como este está totalmente alinhado à missão da Ases de fomentar conhecimento e criar conexões estratégicas para o crescimento profissional e pessoal de nossos associados”, afirmou.

 

Eliana Gorritti

A coluna Eliana Gorritti vai explorar temas relevantes do universo feminino. Nosso objetivo é apresentar de forma leve e descontraída, porém com credibilidade e transparência, histórias inspiradoras de mulheres de destaque em diversas áreas. Vamos destacar líderes que contribuem para a economia e o desenvolvimento do Espírito Santo, empreendedoras visionárias, mães que têm trajetórias emocionantes e muito mais. Nosso compromisso é compartilhar exemplos inspiradores de mulheres que deixaram e continuam deixando sua marca na história. Buscamos fornecer informações de qualidade para momentos cruciais na vida dessas mulheres, abordando temas como carreira, relacionamentos, negócios, saúde, beleza e liderança feminina. Contato com a colunista | Email: [email protected] WhatsApp: (27) 999953793

Os artigos publicados pelos colunistas são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam as ideias ou opiniões do ES360.