fbpx

Últimas Notícias

Eleitores relatam filas e demora para votar na Grande Vitória

Em algumas seções, o tempo de espera foi mais de três horas e houve até princípio de tumulto

Publicado

em

O número de eleitores que foram às urnas neste domingo (2) surpreendeu quem foi escolher seus representantes em seções eleitorais da Grande Vitória. Foram registradas filas e tempo de espera na hora da votação.

Eunice Pereira de Oliveira, de Tabuazeiro, contou que houve uma grande quantidade de eleitores na sua seção eleitoral. O tempo de espera foi mais de três horas.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Fila em seção na Estácio de Sá, em Jardim Camburi. Foto: Alexandre Brito

Fila em seção na Estácio de Sá, em Jardim Camburi. Foto: Alexandre Brito

No Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), em Jucutuquara, um dos maiores pontos de concentração de eleitores, o volume de pessoas também foi grande durante todo o dia. Teve eleitor que ficou mais de duas horas na fila.

Em Vila Velha, na Faculdade Novo Milênio foram registradas diversas aglomerações. Houve relatos de eleitores que ficaram até quase duas horas para votar. Na escola Núcleo Educacional Piaget, os eleitores além das filas também encontraram dificuldades para estacionar nas proximidades dos estabelecimentos.

No Ifes de Vila Velha, o grande tempo de espera causou um princípio de tumulto. A eleitora Patrícia Maria relatou que a fila não estava andando e uma pessoa foi reclamar com a fiscal.

“Ela acabou falando que tinha sido desacatada, chamou a polícia e juiz eleitoral. Mas não houve desacato. Ela só foi reclamar mesmo que a gente estava há mais de uma hora na fila”, relatou.

Quem deixou para registrar o voto na hora do almoço achando que seria menos tumultuado também foi pego de surpresa. Teve eleitor que voltou para casa e retornou mais tarde na tentativa de fugir das filas.