fbpx

TV Capixaba

Secretário detalha situação de VV após paralisação de coletores

Paralisação dos coletores tem como principais reivindicações o reajuste salarial e melhores condições de trabalho

Publicado

em

Trabalhadores que realizam os serviços de varrição, jardinagem e coleta de lixo domiciliar realizaram uma paralisação das atividades nesta segunda-feira (22) nas cidades de Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica e Guarapari. As principais reivindicações são reajuste salarial e melhores condições de trabalho.

Por conta disso, surgem questões sobre o que fazer com o lixo, principalmente pela preocupação de chuvas fortes no estado. Na última segunda-feira (22), um mutirão feito em Vitória recolheu 74 toneladas de lixo. Em Vila Velha, na madrugada de domingo para segunda, foram 14 toneladas nos canais e estações de bombeamento.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Com essa paralisação, os moradores começam a se perguntar: o que fazer com o lixo enquanto a paralisação durar? Levar para fora de casa ou do condomínio? Evitar colocar nas ruas? Qual é a medida menos pior?

Receba os destaques do Estúdio 360 no grupo do programa.

A principal orientação é não colocar o lixo para fora de casa justamente para evitar o entupimento de bueiros com as chuvas. O secretário de serviços urbanos de Vila Velha, Raphael do Nascimento, dá os detalhes da situação na cidade.

Veja outros destaques do EStúdio 360
> Empresa é condenada ao obrigar funcionária a dançar na frente dos colegas
>  Prejuízos causados pela chuva: quem pode ser indenizado?
> Após 17 dias, cadela desaparecida em Vitória volta para casa