TV Capixaba
Regras para ciclomotores já estão valendo, mas as infrações continuam
Ciclomotores exigem CNH na categoria A, circulação na pista de rolamento, uso de capacete adequado e identificação veicular
Os ciclomotores se tornaram populares no Espírito Santo, porém junto com sua popularidade, surgem também as irregularidades cometidas por seus condutores. Infrações como menores de idade pilotando, circulação em calçadas e excesso de lotação são frequentes. O chefe do setor de comunicação do Batalhão de Trânsito, Capitão Antony Costa, alerta para o cumprimento das normas de condução desses veículos.
As regras para o uso de ciclomotores já estão em vigor, e é importante entender as obrigações dos condutores. Os ciclomotores exigem CNH na categoria A, circulação na pista de rolamento, uso de capacete adequado e identificação veicular. Veículos fabricados até julho de 2023 têm até dezembro de 2025 para se adequar à legislação.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
As fiscalizações do Batalhão de Trânsito visam conscientizar e reprimir irregularidades. Desde o ano passado, mais de 100 ciclomotores foram apreendidos. O objetivo é garantir a segurança viária e a preservação de vidas, destacando que a mobilidade sustentável não pode comprometer a segurança nas vias públicas.
Veja outros destaques do EStúdio 360
> Projeto leva cão da Polícia Civil e informações para alunos no ES
> Mais de 20% das queimaduras no Brasil são causadas pelo álcool
> Sabor e Afeto: após 30 anos na Itália, chef faz sucesso em VV
Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui