fbpx

TV Capixaba

Mais de 20% das queimaduras no Brasil são causadas pelo álcool

Nova proibição da venda do álcool 70% em supermercados leva em consideração os riscos do produto altamente inflamável

Publicado

em

O álcool 70% não será mais vendido em supermercados e outros estabelecimentos a partir de 30 de abril, por determinação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O produto é altamente inflamável e seu uso inadequado pode causar sérias queimaduras e até mesmo perda de vida. O presidente regional da Sociedade Brasileira de Queimaduras, Ariosto Santos, explica os principais motivos dessa proibição.

Dados apontam que cerca de 80% dos acidentes por queimaduras no Brasil ocorrem em casa, sendo o álcool responsável por 20% desses incidentes. Além disso, queimaduras sofridas na cozinha ou por conta de derrame de líquido em alta temperatura também fazem parte dos principais motivos.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

A proibição da venda do álcool 70% em supermercados já era uma medida antiga que foi liberada durante a pandemia para auxiliar no combate ao corona vírus. Porém, os riscos do produto são enormes, principalmente para as crianças, e por isso serão novamente proibidos.

Receba os destaques do Estúdio 360 no grupo do programa.

Ao saberem da notícia da proibição, muita gente correu para fazer um estoque do produto, porém isso também pode ser um perigo, por ser um produto altamente inflamável que causa acidentes. Apesar da proibição do álcool 70%, o álcool em gel continuará sendo vendido em pequenas quantidades.

Veja outros destaques do EStúdio 360
> Regras para ciclomotores já estão valendo, mas as infrações continuam
> Projeto leva cão da Polícia Civil e informações para alunos no ES
> Sabor e Afeto: após 30 anos na Itália, chef faz sucesso em VV


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui