fbpx

TV Capixaba

Projeto leva cão da Polícia Civil e informações para alunos no ES

“Agente Canino nas Escolas” foi institucionalizado pela Polícia Civil em 2023, e leva incentivo e lições lúdicas às escolas

Publicado

em

O projeto “Agente Canino nas Escolas” é uma iniciativa que teve início em 2014, mas precisou ser interrompida, sendo retomada agora em 2024. Neste projeto, policiais visitam escolas, sejam elas públicas ou particulares, para explicar sobre o trabalho do cão farejador e da polícia. O idealizador dessa iniciativa é o policial civil Jorge Morgado, que explica como são essas visitas escolares.

A ideia surgiu de uma lembrança de sua infância e que o sucesso inicial do projeto em 2014 trouxe motivação para continuar. Inicialmente, a intenção era mudar a percepção das crianças em relação à polícia, mas percebendo que algumas escolas enfrentavam problemas, o discurso foi ajustado para incentivar os sonhos e a importância dos estudos.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

O projeto foi institucionalizado pela Polícia Civil em 2023, e desde então, tem recebido muita demanda, principalmente de escolas públicas. As visitas do agente canino proporcionam às crianças uma experiência única e positiva, ajudando a criar uma imagem mais próxima e amigável da polícia.

Receba os destaques do Estúdio 360 no grupo do programa.

Para agendar uma visita, as escolas podem entrar em contato através do Instagram oficial ou em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. O “Agente Canino nas Escolas” atende tanto escolas públicas quanto particulares, visando alcançar o maior número possível de crianças em todo o estado.

Veja outros destaques do EStúdio 360
> Regras para ciclomotores já estão valendo, mas as infrações continuam
> Mais de 20% das queimaduras no Brasil são causadas pelo álcool
> Sabor e Afeto: após 30 anos na Itália, chef faz sucesso em VV


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui