fbpx

TV Capixaba

Quaresma: tempo de oração, penitência e jejum

Período é uma preparação para a festa mais importante da fé católica, que é a Páscoa

Publicado

em

Os cristãos entraram no período da Quaresma, uma época que antecede a Páscoa. São 40 dias de oração, penitência e jejum. Alguns optam pela restrição da carne ou outros alimentos, tem aqueles que escolhem ficar sem beber álcool e até aqueles que ficam sem redes sociais como forma de fortalecer a fé para esperar a celebração da ressurreição de Jesus. O padre Anderson Gomes explica a importância desse período para os fiéis.

Para a fé católica cristã, a festa mais importante é a Páscoa. Desde os primórdios do cristianismo, há a tradição de comemorar anualmente a festa para reconhecer o momento da ressurreição. O período da Quaresma é uma maneira de se preparar para vivenciar a Páscoa.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

As três ferramentas de oração, penitência e jejum são feitas para “combater” as tentações de transformar o mundo material em um prazer próprio. É por meio do jejum e da abstinência das coisas materiais que é possível se conectar com Deus e se afastar da ideia de que o homem é o centro de tudo.

Receba os destaques do Estúdio 360 no grupo do programa.

A Quaresma também é um tempo de reflexão sobre a vida e a morte de Jesus Cristo, bem como sobre a nossa própria mortalidade e os nossos pecados. É um período para examinar a vida de cada um para se arrepender dos erros e se esforçar para viver de acordo com os ensinamentos de Cristo.

Veja outros destaques do EStúdio 360
> Custo das “canetas emagrecedoras” impedem tratamento da obesidade
> Sem Spoiler: as estreias de filmes e séries do final de semana
> Conheça a policial militar do ES que também é cantora


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui