TV Capixaba
Projeto de Lei aprovado na Ales ajuda no enfrentamento à violência doméstica
O projeto busca sistematizar dados, reconhecendo sua importância como instrumento fundamental na formulação de políticas públicas
Mais um projeto de lei pode ajudar no enfrentamento à violência doméstica foi aprovado no estado. A proposta estabelece uma política para coletar, analisar e divulgar dados sobre todas as formas de vioência contra a mulher. A aprovação do projeto foi unânime na Assembleia Legislativa. A autora do projeto e deputada estadual, Camila Valadão, e a especialista em segurança pública Gracimere Gaviorno debatem sobre os desafios enfrentados pelas mulheres.
É um tema que demonstra a relevância e urgência do tema, especialmente no mês dedicado refletir sobre a vida das mulheres e traçar estratégias para diminuir os números da violência. O projeto de lei busca sistematizar dados, reconhecendo sua importância como instrumento fundamental na formulação de políticas públicas eficazes para enfrentar a violência contra a mulher.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Com a coleta e análise desses dados, pretende-se obter um diagnóstico real e efetivo da situação, permitindo a elaboração de estratégias direcionadas e a mudança dessa realidade triste que assola o estado.
Para viabilizar o projeto na prática, será necessário o comprometimento do Estado em regulamentar e estruturar a coleta e análise dos dados. A proposta prevê a formação de um comitê composto por diferentes poderes e esferas, responsável por elaborar relatórios anuais e monitorar continuamente a situação. Além disso, a iniciativa visa integrar as diversas políticas públicas já existentes, possibilitando uma resposta mais eficiente e coordenada diante desse grave problema social.
Veja outros destaques do EStúdio 360
> Paratleta do ES enfrenta novo câncer e tratamento custa R$ 600 mil
> TV Capixaba/Band e a CUFA arrecadam doações às vítimas das chuvas
> Vila Velha ganha prêmio internacional de turismo inteligente
Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui