TV Capixaba
TV Capixaba/Band e a CUFA arrecadam doações às vítimas das chuvas
As fortes chuvas no sul do estado já deixaram 20 mortos e 20 mil desalojadas e desabrigados nos últimos dias
Os últimos dias foram marcados pelas fortes chuvas nos municípios do sul do ES que acabaram destruindo boa parte das cidades, fazendo com que milhares de pessoas perdessem até as casas. Por isso, muitas pessoas estão se mobilizando para arrecadar doações para as famílias atingidas pelas chuvas. Junto com a Central Única das Favelas (CUFA), a Rede Capixaba de Comunicação também está participando dessa rede de solidariedade. O presidente da CUFA/ES, Gabriel Nadipeh, dá os detalhes sobre a mobilização.
Momentos como esses são diferentes do dia a dia, pois lidam com situações emergenciais de pessoas que perderam tudo. Para ajudar, foi criada uma campanha de arrecadação de produtos de primeira necessidade, que são produtos não perecíveis, como água, fraldas, leite, roupas, produtos de limpeza e higiene pessoal. As doações pode ser feitas pela chave Pix [email protected] ou na sede da CUFA/ES, localizada na Rua Flamingo, n° 29, Novo Horizonte – Serra.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
No interior do estado, a CUFA também atende as pessoas que precisam de atendimento. Tanto esses grupos, quanto quem está na Grande Vitória, assumiu a responsabilidade de ajudar quem está passando por dificuldade após as chuvas. Além disso, algumas empresas também estão se mobilizando para doar kits e cestas básicas para os moradores.
Ver essa foto no Instagram
Mortos e desalojados
De acordo com um boletim liberado no fim da tarde desta terça-feira (26), são 20 mortes, sendo duas em Apiacá e 18 em Mimoso do Sul. Além disso, há registro de três pessoas desaparecidas. Pelo levantamento, são cerca de 20 mil pessoas desalojadas e mais de 500 desabrigadas após terem suas casas destruídas pela força das águas. O governador Renato Casagrande estima que serão necessários R$ 743 milhões para a recuperação de estradas, rodovias, construção de casas e recuperação da infraestrutura agrária.
Assista a entrevista completa
Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui