fbpx

TV Capixaba

Paratleta do ES busca doações para competir em Tóquio

Victor Luiz teve seus primeiros contatos com o Karatê aos 9 anos e já é campeão brasileiro. Agora busca o título de campeão mundial

Publicado

em

Sonhos, esporte e resiliência. É a história de um jovem de 16 anos, paratleta, que foi selecionado para integrar a Seleção Brasileira de Karatê Shotokan. Isso significa representar o Brasil em um campeonato mundial da modalidade, entre os dias 26 e 28 de julho, em Tóquio, no Japão.

Victor Luiz teve seus primeiros contatos com o Karatê aos 9 anos, mas desde o início precisou se adaptar. O jovem, ainda criança, foi diagnosticado com deficiência intelectual, déficit de atenção e hiperatividade.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Ele já conquistou mais de três medalhas em campeonatos brasileiros: Bahia, em 2019; Santa Catarina, em 2022 e Goiânia, em 2023. Agora ele busca o título de campeão mundial. Mas para cobrir os gastos da viagem, a família está precisando arrecadar 25 mil reais, e abriu uma vaquinha online para isso.

Receba os destaques do Estúdio 360 no grupo do programa.

O tipo de Karatê praticado por Victor é diferente do tradicional em que o garoto faz os movimentos de luta para ser julgado por especialistas. A mãe do atleta, Estela Maria Borges Bezerra, e Victor Luiz Bezerra contam um pouco mais da história.

Veja outros destaques do EStúdio 360
> Frei detalha as novidades para Festa da Penha 2024
> Entenda a situação dos municípios após as fortes chuvas no ES
> Número de casos de hanseníase aumenta no ES. Veja os sintomas
> Veja os destaques do esporte capixaba com Ferreira Neto


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui