fbpx

Dia a dia

Paratleta faz vaquinha para ir ao Mundial de Karatê em Tóquio

Para garantir a participação, a família do jovem está mobilizando esforços para arrecadar aproximadamente R$ 25 mil através de uma vaquinha on-line

Publicado

em

Paratleta de Karate Victor Luiz Bezerra no podium em primeiro lugar no campeonato brasileiro.

Paratleta de Karate Victor Luiz Bezerra. Foto: Arquivo Pessoal

Um dos maiores sonhos de Victor Luiz Bezerra, de 16 anos, está prestes a se tornar realidade. O paratleta foi selecionado para integrar a seleção brasileira de Karate Shotokan, que irá representar o Brasil no campeonato mundial, entre os dias 26 e 28 de julho, em Tóquio. Para garantir a participação, a família do jovem está mobilizando esforços para arrecadar aproximadamente R$ 25 mil através de uma vaquinha on-line, a fim de cobrir os custos da viagem.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Victor Luiz teve seus primeiros contatos com o Karatê aos 9 anos, mas desde o início precisou se adaptar. O jovem, ainda criança, foi diagnosticado com deficiência intelectual, déficit de atenção e hiperatividade. Ele abraçou a modalidade Kata Shotokan, uma simulação de luta onde o praticante de Karatê Shotokan executa movimentos de defesa e ataque. Foi no esporte que Estela Maria Borges Bezerra, de 59 anos, viu seu filho desenvolver habilidades físicas e psicológicas.

> Causei O Bem: plataforma arrecada recursos para instituições no ES

“Ele nasceu com muitos problemas de saúde e apresentou muitas dificuldades motoras. Ele sentou com 4 anos e começou a andar aos 6. Ele também tem problemas na dicção. Aos 9 anos entrou no Karatê. Desde então, eu só vejo evolução. Ele desenvolveu muito. Ele está mais tranquilo, sociável e até mesmo comunicativo. E não é fácil, cada viagem para campeonato é feita com muita luta e garra. Sem a ajuda dos amigos e da família eu não conseguiria, mas vale tudo para ver a felicidade e o desenvolvimento dele”, ressalta Estela.

Victor Luiz já conquistou mais de três medalhas em campeonatos brasileiros: Bahia, em 2019; Santa Catarina, em 2022 e Goiânia, em 2023. As viagens só foram possíveis por meio da colaboração de amigos e familiares. Dessa vez, os custos serão mais altos e o paratleta vai precisar de uma rede de apoio ou patrocínio. E vale tudo mesmo para ver a alegria do filho. Estela lançou uma vaquinha on-line e busca patrocínio para arcar com as despesas para Tóquio.

> Campanha arrecada mochilas e tênis para doação em Shopping de Vitória

“Ele está tão empolgado e feliz. Vai ser a realização do sonho dele. O Victor se dedica muito ao Karatê. Ele treina duas vezes por semana no Cravo e a Rosa, no ginásio da Estação Cidadania Esporte-Cariacica, em Itanguá. Fora as atividades da escola regular e ele ainda vai para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). O esporte tem sido muito importante para ele, por isso eu incentivo e nem ligo para as dores que sinto. Eu quero vê-lo feliz e se desenvolvendo”, frisa a mãe.

AJUDE A REALIZAR O SONHO DO VICTOR

Estela e Victor moram sozinhos em Porto Santana, Cariacica. A mãe não trabalha e vive em função das atividades do filho, que necessita de muitos cuidados. Se você quiser ajudar o Victor a realizar o sonho de ser medalhista mundial de Karate Shotokan, pode fazer a sua doação por meio da vaquinha on-line.


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui