TV Capixaba
Laboratório de artes da Ufes cria miniaturas e kit paradidático
Laboratório de Extensão e Pesquisa em Arte, o Leena, está completando 25 anos na Ufes. Eles produzem diversas peças para valorização do estado
Com o Carnaval chega um período em que a criatividade, beleza e arte parecem estar afloradas. Mas na Universidade Federal do Espírito Santo, a arte tem espaço durante todo o ano, tendo até um laboratório para isso. O Laboratório de Extensão e Pesquisa em Arte, o Leena, está completando 25 anos. Entre os projetos, estão miniaturas em 3D e até um kit paradidático. O professor e coordenador do laboratório de Artes da Ufes, Aparecido José Cirilo, conta os detalhes de como funciona os estudos.
Ao longo desses 25 anos, o grupo de pesquisa busca entender a arte capixaba além de criar projetos de extensão para mostrar os resultados para a comunidade. Nos últimos anos, eles estão se dedicando para o trabalho de pesquisa para formação de professores e ações junto com alunos da educação básica.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Uma das produções é o kit paradidático, em que são criadas peças para tornar atrativas as maneiras de ensino. Os jogos são feitos com objetos pensados a partir dos monumentos de vários municípios do estado, transformados em jogos da memória, de xadrez e alguns outros, que buscam a valorização da arte capixaba, mas também o ensino.
Veja outros destaques do EStúdio 360
> Como acontece o treinamento de um cão farejador? Entenda
> TDAH e autismo: como evitar discriminação na escola
> Festival Santo Boteco promete agitar o Carnaval em Santa Teresa
Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui