fbpx

TV Capixaba

Assista aos destaques desta quarta-feira do EStúdio 360

Andressa Missio e Antonio Carlos Leite, o KK, apresentam o EStúdio 360 de segunda a sexta-feira, a partir das 12 horas

Publicado

em

Mais de 2.500 presos no Espírito Santo terão direito à saída temporária de Natal este ano, segundo a Secretaria Estadual da Justiça (Sejus). O benefício, que permite sete dias de liberdade a detentos do regime semiaberto, registrou uma queda no número de beneficiados em relação ao ano passado, quando mais de 3.200 presos foram contemplados. Desses, 112 não retornaram ao sistema prisional. A entrevista foi realizada pelo Estúdio 360 da TV Capixaba/Band, com o advogado criminalista Maurício Chaves, que explicou as mudanças legislativas que impactam a concessão da saidinha.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

A Prefeitura de Vila Velha está trabalhando para enfrentar o descarte inadequado de lixo eletrônico, um problema crescente no município. De acordo com o secretário de Serviços Urbanos, Raphael do Nascimento, em entrevista ao programa Estúdio 360, da TV Capixaba/Band, cerca de 43 toneladas de resíduos eletrônicos foram coletadas no último ano, incluindo itens como pilhas, computadores e televisores.

Receba os destaques do Estúdio 360 no grupo do programa.

Em um cenário onde muitas pessoas ainda desconhecem o processo de doação de medula óssea, uma história de solidariedade e generosidade se destaca. Em 2018, o jornalista capixaba Victor Muniz se tornou um doador voluntário de medula óssea e fez a diferença na vida de um desconhecido. A doação foi realizada após um longo processo de exames e testes, que revelou que ele tinha compatibilidade com um paciente nos Estados Unidos. Victor Muniz esteve no Estúdio 360, da TV Capixaba/Band, para contar como foi esse gesto de solidariedade. O coordenador do Serviço de Onco-Hematologia e Transplante de Células Tronco Hematopoéticas do Hospital Santa Rita, Marcelo Aduan, explica como é feito o processo, que começa com o cadastro como doador.

Já está disponível para download o livro “História da educação especial das pessoas com deficiência visual no estado do Espírito Santo: o que as professoras têm a dizer?”, organizado pelo professor da Ufes Douglas Ferrari. A obra reúne a colaboração de estudantes de iniciação científica, mestrado e doutorado e propõe um olhar sobre a história da educação especial para deficientes visuais no Espírito Santo, a partir das experiências e memórias de professoras que atuaram no estado. O professor esteve no estúdio 360 da TV Capixaba/Band para explicar o projeto e sua relevância para a educação no Espírito Santo.


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui