Política
Candidatos do ES procuram a polícia após ataques e ameaça de morte
Os ataques aos dois candidatos ao Senado foram feitos pelas redes sociais. A polícia investiga os dois casos
Em um período em que muito se discute a importância da democracia, dois candidatos do Espírito Santo que concorrem ao Senado Federal nas próximas eleições registraram boletim de ocorrência após sofrerem ameaças e ataques nas redes sociais.
O mais recente aconteceu contra o candidato Gilberto Campos (PSOL), que recebeu ataques racistas e ameaças de morte em suas postagem no Facebook e Instagram.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Em uma delas, ele contou que um perfil que seria bolsonarista ameaçou furar seus olhos com um espeto. Além disso, Campos afirma que também já recebeu mensagens com injúria, racismo e difamação.
“Não consigo nem mais entrar nas redes sociais. Isso me deixa muito mal. Estou sendo atacado por exercer minha cidadania”, declarou. Ele registrou Boletim de Ocorrência na Polícia Civil e no Ministério Público. ”
Quem também alega ser alvo de ameaças de morte é o candidato Capitão Vinícius (PSTU). Ele descobriu o crime após fazer uma pesquisa para uma vaquinha virtual que estava fazendo para arrecadar recursos.
“Na busca apareceu uma vaquinha hipotética para arrecadar uma arma para matar Vinícius Sousa. Essa é uma ameaça que representa uma limitação da democracia, para tentar frear um projeto de transformação”, afirmou.
E finalizou: “Mas estamos firmes na luta. Isso não nos enfraquece. Pelo contrário, fortalece nossa luta”.
A Polícia Civil informou que os dois casos estão sob investigação e que os detalhes não serão divulgados no momento.
A população pode denunciar através do Disque-denúncia (181) qualquer tipo de irregularidade, ilegalidade ou repassar informações que ajudem as polícias na elucidação de delitos ou infrações.
Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui