Dia a dia
Moro muda de partido e desiste de ser candidato à Presidência
O ex-juiz saiu do Podemos e se filiou ao União Brasil, partido resultante da fusão entre DEM e PSL e mudou o domicílio eleitoral para São Paulo

Ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro. Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil
O ex-juiz e ex-ministro da Justiça Sergio Moro anunciou na tarde desta quinta-feira (31) a mudança de partido e a desistência de concorrer à Presidência da República nas próximas eleições em outubro. Moro saiu do Podemos para se filiar ao partido União Brasil, resultante da fusão entre DEM e PSL.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
O anúncio da mudança de partido foi feito em um hotel na Zona Sul de São Paulo, onde Moro assinou a ficha de filiação à nova sigla. Ex-ministro do governo Bolsonaro, Moro havia se filiado ao Podemos em novembro do ano passado, pouco mais de um ano após deixar o governo federal, em abril de 2020. Pelas redes sociais, ele também declarou que abriu mão de concorrer à Presidência da República neste momento. A previsão é que ele seja candidato a deputado federal por São Paulo.
“Para ingressar no novo partido, abro mão, nesse momento, da pré-candidatura presidente e serei um soldado da democracia para recuperar o sonho de um Brasil melhor”, declarou, em publicação em rede social.
