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Dia a dia

Governo estuda deixar Terceira Ponte sem novos radares

Os novos equipamentos seriam instalados no vão central da Terceira Ponte com limite de R$ 70km/h

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Terceira Ponte, sentido Vila Velha. Foto: Danielli Saquetto

Atualmente o limite de velocidade na Terceira Ponte varia de 60 a 80km/h. Foto: Danielli Saquetto

Após divulgar que a nova Terceira Ponte teria novos radares de velocidade quando as obras fossem concluídas, o Governo do estado agora admitiu, nesta terça-feira (8), que vai rever a necessidade da instalação dos equipamentos. A previsão para a entrega da via é até o fim de agosto.

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Em maio deste ano, o secretário de Mobilidade e Infraestrutura, Fábio Damasceno, concedeu entrevista ao Portal ES360 afirmando a necessidade dos radares no vão central da nova Terceira Ponte, que será entregue com três faixas nos dois sentidos. 

“Foi constatado que muitos motoristas ultrapassam a velocidade permitida, por isso, vamos colocar radares na extensão da Terceira Ponte”, declarou Damasceno na época. 

A informação inicial era de que com os novos radares, a velocidade máxima permitida na via passaria dos atuais 80km/h para 70km/h. Com essa mudança, o tempo de travessia da ponte para quem gastava 3 minutos a 80km/h passaria para 3 minutos e 43 segundos.

Atualmente os radares estão localizados na descida da Terceira Ponte, próximo à cabine do pedágio, que é de 60km/h e outro no sentido contrário, chegando em Vila Velha, com limite de 70km/h. 

Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa da Semobi informou que a instalação do radar foi solicitada pela Semobi ao Departamento de Edificações e de Rodovias do Estado do Espírito Santo (DERES, mas que ainda estava em fase de definição. 

Já a assessoria de imprensa do DER-ES informou que o pedido oficial para a instalação do equipamento ainda não foi feito e que “após a entrega das obras, o comportamento do trânsito vai ser avaliado para ver a real necessidade de instalação de radares no trecho”, disse em nota. 

Atualmente, a Terceira Ponte tem duas faixas de cada lado, cada uma delas com 3,5m de largura. Para a inclusão das novas faixas, as pistas existentes ficarão mais estreitas. A pista lateral – à direita – será de uso exclusivo de transporte coletivo e motos. Esta passará a ter 3,10 metros cada. Já as pistas da esquerda, serão para automóveis e terão 2,80 metros cada.


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