fbpx

Dia a dia

Adiou de novo: Nova data para o fim das obras da Terceira Ponte

O Governo do Estado divulgou um novo cronograma para entregar as obras de ampliação da via

Publicado

em

Terceira Ponte.

As obras da Terceira Ponte serão entregues somente em agosto. Foto: Patrícia Battestin

As obras de ampliação da Terceira Ponte e construção da Ciclovia da Vida não serão mais entregues no mês de julho, como era a promessa do Governo do estado. 

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

A primeira promessa do Governo é de que as duas obras seriam entregues para os capixabas em março, mas o cronograma nunca foi cumprido. 

Depois de março passou para abril, maio, junho, julho, julho e agora para agosto. A Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura (Semobi) não informou se existe uma data definida para finalmente as obras serem concluídas. 

A Semobi informa que a previsão é inaugurar em agosto as novas faixas da ampliação da Terceira Ponte e a Ciclovia da Vida, considerando o ajuste no cronograma de execução”, disse a secretaria em comunicado. 

A Terceira Ponte, que liga as cidades de Vitória e Vila Velha, desde a semana passada está sofrendo interdições  devido às obras de ampliação. 

Atualmente, operários trabalham na retirada das muretas que vão permitir a ampliação da via. A última estimativa divulgada pelo Governo foi de que 95% das novas barreiras foram construídas, restando apenas um pequeno trecho no acesso em Vila Velha. Além disso, 80% das antigas barreiras já foram removidas. 

As obras da Ciclovia da Vida, que faz parte do projeto de ampliação da ponte, já foram concluídas, mas só serão entregues quando a obra da Terceira Ponte também estiver concluída. 

A estrutura foi visitada por um grupo de ciclistas que aprovaram as pistas para os ciclistas. O Corpo de Bombeiros também já definiu um plano de resgate em caso de acidente com as bicicletas no local. 

Como vai funcionar o fluxo com as três pistas

De acordo com a Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura (Semobi), uma das pistas terá 3,1 metros e vai ser destinada exclusivamente para ônibus, motos e carros de serviço, como viaturas e ambulâncias. Não haverá nenhuma demarcação para os motociclistas nessa faixa.

As outras duas faixas terão 2,8 metros de largura. A dimensão segue a normativa do CTB e do Conselho Nacional de Trânsito e a Semobi garante que será possível o tráfego de três veículos por sentido simultaneamente.


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui