fbpx

Dia a dia

Devolução de celular roubado lota delegacias no ES

A iniciativa para devolver o celular faz parte do Projeto Recupera, que começou nesta sexta-feira e vai até domingo

Publicado

em

celular roubado

A iniciativa para devolver o celular faz parte do Projeto Recupera, que começou nesta sexta-feira e vai até domingo Foto: Reprodução

Cidadãos que estão em posse de algum celular roubado ou furtado começaram a devolver, nesta sexta-feira (26), o aparelho nas delegacias regionais de Vitória e Vila Velha. O prazo de devolução termina no próximo domingo (28). A iniciativa faz parte do “Projeto “Recupera”, lançado durante a semana. 

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Pela manhã, as delegacias Regional de Vila Velha e de Vitória registraram grande movimento de pessoas que se apresentaram para devolver o celular após serem notificadas pelo WhatsApp durante a semana.

Ao todo, foram 600 pessoas notificadas para comparecer nas delegacias para devolver o aparelho. A Secretaria Estadual de Segurança Pública do Espírito Santo (Sesp) não informou quantos celulares foram recuperados. O balanço será divulgado no fim do prazo determinado pelo Governo.

Os aparelhos recuperados serão entregues aos devidos donos em mutirões previamente agendados pelo Governo do Estado. Os donos dos aparelhos serão contatados pelas equipes do Projeto Recupera e receberão todas as orientações necessárias para a retirada de seus aparelhos.

Caso a intimação e a solicitação de devolução não sejam atendidas, os cidadãos serão procurados por equipes da PCES para a entrega do aparelho e responderão pelas devidas implicações judiciais.

Ao entregar o aparelho o cidadão receberá um documento comprobatório de comparecimento e entrega do bem. “Esse sistema já reduziu o percentual de furto e roubo, além da receptação de aparelhos no estado do Piauí. Nós vamos desenvolver aqui no Espírito Santo o nosso próprio sistema. Temos a certeza de que esse é mais um passo para diminuir os crimes contra o patrimônio, inibindo os bandidos sabendo que os aparelhos furtados ou roubados serão interceptados pela nossa Polícia e devolvidos aos donos”, afirmou o governador Renato Casagrande no lançamento do programa durante a semana.


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui