Coluna Vitor Vogas
Contarato é escalado para a equipe de transição de Lula
Delegado da Polícia Civil e professor de Direito, senador dará contribuições nas áreas de Justiça e Segurança Pública

Contarato com Lula. Reprodução Twitter
O senador Fabiano Contarato foi nomeado para fazer da equipe de transição do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva. Os dois são do PT. O senador dará contribuições nas áreas de Justiça e Segurança Pública (ministérios que devem voltar a ser desmembrados por Lula). A portaria de nomeação de Contarato foi publicada nesta sexta-feira (25).
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Antes de chegar ao Senado, nas eleições de 2018, o petista foi professor de Direito Penal e de Processo Penal por mais de 20 anos e atuou por 27 anos como delegado na Polícia Civil do Espírito Santo. Também foi diretor-geral do Detran-ES e corregedor-geral da Secretaria de Estado de Controle e Transparência.
O Gabinete de Transição é coordenador pelo vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), e conta com outros quatro coordenadores com funções específicas, um Conselho Político e 31 grupos técnicos, geridos de forma colegiada.
Os artigos publicados pelos colunistas são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam as ideias ou opiniões do ES360.
