Darlan Campos
Campanha de vereador: o plano de proposta
Nesta semana, Darlan Campos, diretor executivo da República Marketing Político, fala sobre os planos de proposta de um vereador.
A campanha tem seus próprios desafios: recursos limitados, muitos candidatos no mesmo reduto, equipe de trabalho reduzida, entre outros
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Mas há uma aspecto fundamental que toda a campanha de vereador precisa estar atento que é a construção do Plano de Proposta.
O plano de proposta
Os candidatos proporcionais não tem obrigação legal de apresentar propostas, logo no registro da candidatura. Essa é uma prerrogativa apenas dos candidatos majoritários.
Todavia, isso não quer dizer que o plano de propostas do candidato a vereador é irrelevante, longe disso.
É importante que o vereador se conecte com sua base eleitoral e canalize as demandas do seu segmento/região, construindo uma relação de confiança e representação.
A campanha de vereador: o caminho da vitória
Um elemento chave na construção de uma candidatura sólida é compreender o que o eleitor que você quer ou deseja.
Quais são as necessidades da sua comunidade ou segmento? Quais as demandas urgentes? Quem tentou representá-las no curto prazo e não conseguiu entregar resultado? E a pergunta mais importante: COMO você pode resolver essa dor da população se for eleito.
Depois de entender O QUE o eleitor quer, é essencial transformar isso em COMO fazer ou colocar em prática o sonho antigo da comunidade.
Pandemia e campanha de vereador
O cenário de pandemia e crise econômica que se aproxima fará do eleitor mais atento ao COMO você vai realizar a promessa.
Nessas eleições, promessas vazias ou planos mirabolantes tendem a ter baixa efetividade. O eleitor sabe que tem uma cirse econômica batendo na porta, que vai ter queda de arrecadação, mesmo que de forma inconsciente.
Cuidado com o discurso generalista e fora da realidade.
Ouça o episódio do podcast República Cast sobre “A campanha de vereador: o plano de proposta”:
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