fbpx

Coluna Vitor Vogas

Theodorico Ferraço anuncia: “Sou pré-candidato a prefeito de Cachoeiro”

Em “Carta ao Povo Amigo de Cachoeiro”, deputado do PP coloca o nome à disposição para ser referendado em convenção. Eis aqui a carta de Ferração

Publicado

em

Theodorico Ferraço. Foto: Assembleia Legislativa

Theodorico Ferraço já tem 86 anos. Já foi prefeito de Cachoeiro de Itapemirim por quatro mandatos. Já foi deputado por inúmeros mandatos. Já presidiu a Assembleia Legislativa por quase seis anos. Mas não se mostra nem um pouco cansado de fazer política, longe disso. A mais recente prova do que afirmamos foi dada pelo próprio Ferraço nesta quinta-feira (16). Em carta “Ao povo amigo de Cachoeiro de Itapemirim”, mensagem aberta assinada pelo deputado, ele afirma que aceita ser pré-candidato de Cachoeiro.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Hoje, na maior cidade da Região Sul do Espírito Santo, Ferraço é o presidente do Progressistas (PP). O partido tem um pacto eleitoral com o pequeno Novo e com o grande MDB, presidido no Espírito Santo pelo filho do deputado, o vice-governador Ricardo Ferraço.

Receba as notícias da coluna no grupo de Whatsapp do Vítor Vogas.

Por telefone, ele explicou à coluna: “Sou pré-candidato. Só não serei se o nosso atual grupo de partidos e outros partidos que quiserem se unir ao nosso grupo apresentarem uma boa alternativa ao meu nome”.

Na carta aberta, reafirmando seu amor por Cachoeiro, Ferraço declara:

“Em resposta aos pedidos e mensagens generosas, aos meus irmãos de Cachoeiro, declaro publicamente, com muita humildade e responsabilidade, que aceito ser pré-candidato a prefeito nas próximas convenções partidárias e eleição, neste ano de 2024, em sintonia com os partidos: PP , MDB, Partido Novo”.

Ferraço compromete-se de antemão a se unir ao Governo Estadual e ao Federal para administrar Cachoeiro e até lança um “lema de campanha” que parece livremente inspirado no usado por Jair Bolsonaro em 2018:

“Desde já, torno público que, sendo a vontade de Deus e do nosso povo de Cachoeiro e dos três partidos coligados e outros que tenham o mesmo propósito, de lutar por Cachoeiro, com o mesmo amor e dinamismo que temos, estaremos unidos com o governo estadual e federal, e com qualquer outro partido. O que importa é a união do nosso município, na busca permanente de desenvolvimento, emprego e renda, para a nossa Cachoeiro, que é o amor da nossa vida, com muita fé e determinação, com o lema ‘Cachoeiro acima de tudo e de todos’”.

Citando obras viárias e outras melhorias públicas realizadas por seus governos (de novo: foram quatro em Cachoeiro), ele antecipa o compromisso de, se eleito, terminar de construir o Hospital do Câncer:

“Agora, o compromisso é a construção do Hospital do Câncer, iniciada com a verba da bancada federal, indicada pela ex-deputada federal Norma Ayub Alves, que precisa ser prioridade total aos novos dirigentes do município”. Também filiada ao PP, Norma é a mulher de Ferraço.

Ainda na carta, apelando diretamente a Victor Coelho (PSB), Ferraço pede ao atual prefeito e à Câmara de Cachoeiro a revisão de uma lei que, segundo ele, aumentará a taxa de IPTU cobrada dos munícipes a partir de janeiro de 2025, coincidindo com o início da próxima administração, seja quem for eleito em outubro.


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui