fbpx

Coluna Vitor Vogas

Em cadeira de rodas e abatido, Meneguelli toma posse na Assembleia

“Vim para estar no meio do meu povo e pelo amor que tenho pela minha cidade e pelo Espírito Santo”, disse deputado. Após passar mal, ele saiu mais cedo da sessão

Publicado

em

Sérgio Meneguelli deixa a sessão de posse na Assembleia em cadeira de rodas após se sentir mal. Foto: Vitor Vogas

Visivelmente debilitado, andando em uma cadeira de rodas, com dificuldades para falar e até para erguer e abaixar o braço ao fazer o juramento solene, o ex-prefeito de Colatina Sérgio Meneguelli (Republicanos) participou na manhã desta quarta-feira (1º) da cerimônia de posse dos 30 deputados estaduais eleitos no Espírito Santo para a legislatura 2023-2026. A presença de Meneguelli pôs fim à dúvida persistente desde que ele se submeteu a uma delicada cirurgia, há duas semanas.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Deputado estadual eleito mais votado da história do Espírito Santo, Meneguelli foi internado no Hospital Estadual Sílvio Avidos, em Colatina, no dia 17 de janeiro, após sentir fortes dores abdominais e ser diagnosticado com diverticulite. No dia seguinte ele foi operado e, após oito dias internado, recebeu alta.

Receba as notícias da coluna no grupo de Whatsapp do Vítor Vogas.

“Vim à posse para estar no meio do meu povo e pelo amor que tenho pela minha cidade e pelo Espírito Santo”, disse Meneguelli à coluna.

Após se sentir mal, ele saiu mais cedo da sessão de posse, iniciadas às 10 horas. Mas garantiu que voltaria ao plenário à tarde, para participar da eleição da próxima Mesa Diretora, marcada para as 15 horas.

O próprio Meneguelli, inclusive, deve fazer parte da Mesa, como 3º secretário.

Ele contou que, atendendo a um pedido seu, o deputado Theodorico Ferraço (PP), que presidirá a sessão, permitiu que ele seja o primeiro a votar, quebrando a regra da ordem alfabética, para que ele possa ir embora mais cedo.

Na próxima segunda-feira (6), iniciam-se as sessões ordinárias e os trabalhos legislativos de fato. Inicialmente, Meneguelli atenderá às sessões de forma virtual, enquanto ainda se recupera da cirurgia.


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui