fbpx

Coluna Vitor Vogas

Do Val anuncia que vai abandonar a política e que Bolsonaro propôs a ele um golpe de Estado

Em live nesta madrugada, senador revelou que investida de Bolsonaro foi negada e denunciada por ele e será publicada na Veja. Pouco depois, em post, ele disse que voltará a trabalhar nos Estados Unidos

Publicado

em

Marcos do Val. Foto: Reprodução (Redes Sociais)

O senador Marcos do Val (Podemos) anunciou em sua conta no Instagram, na madrugada desta quinta-feira (2), sua decisão de se afastar do mandato no Senado e abandonar definitivamente a política para retomar a sua carreira nos Estados Unidos. Na metade do mandato, ele alega que não suporta mais as ofensas vivenciadas por ele e sua família.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Pouco antes, também nesta madrugada, Do Val afirmou em uma live nas redes sociais que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tentou coagi-lo a apoiá-lo para dar um golpe de Estado. Segundo o ainda parlamentar, a investida foi recusada e prontamente denunciada por ele. Segundo Do Val, sua denúncia será publicada pela revista Veja.

Receba as notícias da coluna no grupo de Whatsapp do Vítor Vogas.

“Eu ficava puto quando me chamavam de bolsonarista. Vocês me esperem que vou soltar uma bomba. Sexta-feira vai sair na Veja a tentativa de Bolsonaro de me coagir para que eu pudesse dar um golpe de Estado junto com ele, só para vocês terem ideia. E é lógico que eu denunciei”, afirmou o senador na live, antes de fazer o post em que anuncia sua decisão de interromper o mandato no Senado.

Leia abaixo o post completo do senador:

Após quatro anos de dedicação exclusiva como senador pelo Espírito Santo, chegando a sofrer um princípio de infarto, venho através desta, comunicar a todos os capixabas a minha saída definitivamente da política.
Perdi a convivência com a minha família em especial com minha filha. Não adianta ser transparente, honesto e lutar por um Brasil melhor, sem os ataques e as ofensas que seguem da mesma forma. Nos próximos dias, darei entrada no pedido de afastamento do Senado e voltarei para a minha carreira nos EUA. Nada existe de grandioso sem paixão. Essa paixão não estou tendo mais em mim. As ofensas que tenho vivenciado, estão sendo muito pesado para a minha família. Que Deus conforte os corações de todos os meus eleitores. Desculpem, mas meu tempo, a minha saude até a minha paciência já não estão mais em mim! Por mais que doa, o adeus é a melhor solução para acalmar o meu coração…

Instrutor de segurança, Marcos do Val foi eleito senador do Espírito Santo pelo Cidadania em 2018, como segundo candidato mais votado (atrás de Fabiano Contarato), em uma campanha com muito poucos recursos e pela coligação de Renato Casagrande (PSB). Logo no início do mandato, passou para o Podemos, partido de centro-direita.

Antes de ingressar na política, trabalhou por muitos anos nos Estados Unidos, onde deu cursos para forças policiais, como instrutor de segurança.

A primeira suplente dele no Senado é Rosana Foerst, filiada ao Cidadania na eleição de 2018.

Do Val teria pela frente mais quatro anos no Senado. Seu mandato expira em 31 de janeiro de 2027.


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui