BandNews FM
Eleições 2022: cientista político faz leitura do cenário após o pleito estadual e federal
O professor e cientista político João Gualberto analisa as circunstâncias e perspectivas para o cenário nacional e também faz uma leitura no âmbito local
As eleições realizadas neste ano trouxeram um novo cenário para os espectros atuantes no sistema político brasileiro. Com a adesão de boa parte do eleitorado à reeleição de Jair Bolsonaro, a extrema-direita ganha representatividade nas bancadas e força mobilizadora para pautar discussões ao redor do país.
Ao mesmo tempo, o Partido dos Trabalhadores (PT), afetado pelo movimento midiático em torno da Operação Lava Jato, recupera grande parte de seu capital político e alça novamente o ex-presidente Luiz Inácio como um importante agregador de forças de mobilização.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Em entrevista à BandNews FM Espírito Santo nesta quarta-feira (02), o professor e cientista político João Gualberto analisa as circunstâncias e perspectivas para o cenário nacional e também faz uma leitura no âmbito local, com a derrota de Carlos Manato (PL) para o socialista Renato Casagrande (PSB). Ouça:
