Vem com Josué
Picolé inédito produzido no ES concorre a prêmio internacional
O picolé é o primeiro do mundo a ter um duplo recheio vertical com quatro camadas de chocolate

O picolé fabricado no ES é inédito no mundo e vai concorrer a um prêmio internacional. Foto: Divulgação
O Paletito Black, novidade do Grupo Lamoia, é o primeiro picolé do mundo a ter um duplo recheio vertical com quatro camadas diferentes de chocolate e, por isso, vai concorrer a um prêmio internacional. Produzido no Espírito Santo, o sorvete combina uma cobertura crocante de chocolate belga com pedaços de biscoito, recheios trufados de chocolate branco e meio amargo, e sorvete de chocolate ao leite como base. O resultado é uma sequência de texturas e sabores voltada ao público que busca sofisticação e prazer em uma sobremesa gelada.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
O desenvolvimento do produto envolveu engenharia de alimentos, tecnologia italiana e processos sustentáveis. A fabricação utiliza automação de alta precisão, energia 100% renovável, embalagens recicláveis e fornecedores locais — um diferencial que também reforça o compromisso ambiental da empresa.
Com esse projeto inédito, o Grupo Lamoia é finalista do FI Innovation Awards South America 2025, o principal prêmio de inovação da indústria de alimentos e bebidas da América do Sul. O Paletito Black concorre na categoria “Produto Mais Inovador” ao lado de gigantes do setor, como Seara e Ultrapão. O resultado será divulgado em agosto, durante a Fi South America, no São Paulo Expo.
Para o presidente do Grupo Lamoia, Wanderson Lamoia, o reconhecimento no FI Innovation Awards é reflexo de um trabalho focado na inovação em todas as etapas de desenvolvimento. “O Paletito Black é resultado de uma busca incansável por surpreender o consumidor e proporciona uma experiência premium em todos os sentidos. Unimos engenharia de alimentos de ponta, tecnologia italiana e nosso conhecimento para entregar algo verdadeiramente único”, destacaou.
