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Chocolate de Dubai ganha versão inédita de picolé no ES

O picolé combina chocolate, pistache e fios de kadaif e já está à venda no Espírito Santo

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O picolé inspirado no chocolate de Dubai é inédito do Brasil e foi lançado pelo Grupo Lamoia. Foto: Divulgação

O famoso Chocolate de Dubai, que viralizou nas redes sociais, acaba de ganhar uma versão inédita no Brasil. O Grupo Lamoia, indústria capixaba de sorvetes, lançou o ChocoDubai, o primeiro picolé brasileiro inspirado na iguaria árabe.

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A novidade é feita com chocolate ao leite, recheio de creme de pistache e crocantes de fios de kadaif, uma massa típica do Oriente Médio usada em doces tradicionais. A proposta é oferecer uma combinação exótica e sofisticada, que une texturas e sabores marcantes.

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Segundo o diretor de Pesquisa e Desenvolvimento do Grupo Lamoia, Lemuel Santiago, o desenvolvimento do produto foi possível graças ao investimento em tecnologia. “O ChocoDubai é inovador no mercado. É o primeiro picolé brasileiro inspirado no chocolate árabe que viralizou na internet”, destacou.

O picolé já está disponível nas sorveterias Paletitas e Luigi, além de outros pontos de venda das marcas no Espírito Santo. O produto também faz parte do catálogo da iCream, empresa de terceirização do grupo.

De acordo com Wanderson Lamoia, diretor do grupo, a proposta é ampliar o portfólio de produtos diferenciados também para outras marcas. “Nossa tecnologia é um diferencial. Com a iCream, queremos que outras empresas possam oferecer no mercado produtos como o ChocoDubai”, afirmou.

O Chocolate de Dubai viralizou nas redes sociais nos últimos anos, especialmente no TikTok e no Instagram. A sobremesa ficou famosa por unir chocolate ao leite ou chocolate belga com recheio de pistache e uma cobertura com fios de kadaif, que traz uma crocância característica. O visual atrativo, o preparo artesanal e o contraste de texturas fizeram o doce ganhar milhões de visualizações e se tornar tendência em diversos países.

O sucesso foi tanto que diversas docerias no Brasil passaram a produzir versões inspiradas no doce, especialmente nas grandes capitais. Agora, além do chocolate, começam a surgir variações em outros formatos, como picolés e sobremesas geladas — como é o caso do lançamento do Grupo Lamoia.