TV Capixaba
“Seja educado, muito obrigado”: Ceturb lança campanha de inclusão
Tema da campanha chama atenção para o respeito às pessoas com deficiências visíveis e não visíveis
Foi lançada, na última segunda-feira (29), uma campanha do Transcol com foco na inclusão. A frase “Seja educado, muito obrigado” chama atenção para o respeito às pessoas com deficiências visíveis e não visíveis. A campanha visa incomodar, despertar empatia e gentileza. O diretor-presidente da Ceturb, Marcos Bruno Bastos, explicou que a necessidade da campanha surge devido ao grande número de pessoas com deficiência que utilizam o transporte público diariamente.
A campanha é a maior da história da Ceturb e aborda tanto deficiências visíveis quanto não visíveis. Além de materiais informativos, como cartazes e folhetos, a campanha inclui um videoclipe e parcerias com escolas e garagens para sensibilizar motoristas.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Houve relatos de falta de respeito e gentileza, incluindo um caso extremo em que usuários pediram a expulsão de uma mãe e seu filho autista do ônibus durante uma crise da criança. Por isso, o objetivo é não apenas informar sobre os direitos das pessoas com deficiência, mas também promover empatia e gentileza entre os usuários do transporte público.
A iniciativa também destaca a importância de reconhecer deficiências não visíveis, como o autismo, e respeitar os sinais, como os cordões de girassol e quebra-cabeça. Quanto aos assentos reservados, a recomendação é ceder o lugar para gestantes, idosos e pessoas com deficiência, mesmo que o ônibus esteja lotado.
Veja outros destaques do EStúdio 360
> Confira as principais recomendações para uso dos patinetes em VV
> Comércio capixaba supera média nacional em volume de vendas
> Saiba como se cuidar no outono para evitar doenças respiratórias
Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui