fbpx

TV Capixaba

Confira as principais recomendações para uso dos patinetes em VV

Apenas maiores de 18 anos podem alugar os patinetes, sendo proibido o uso por crianças. Além disso, é recomendável utilizar equipamentos de segurança

Publicado

em

Os patinetes elétricos estão de volta às ruas e à orla de Vila Velha! Para utilizar o serviço, é necessário baixar o aplicativo Jet, fazer um cadastro e concordar com os termos de uso. No entanto, ainda existem algumas dúvidas relacionadas ao uso do aparelho. A secretária de mobilidade do município, Adriana Peixoto, tira as principais dúvidas sobre o assunto.

É importante ressaltar que apenas maiores de 18 anos podem alugar os patinetes, sendo expressamente proibido o uso por crianças. Além disso, é recomendável utilizar equipamentos de segurança, como capacete e cotoveleiras, especialmente para quem não está acostumado a andar de patinete, mas não é obrigatório.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

É recomendado que os usuários circulem nas ciclofaixas ou nas vias, evitando a calçada, e respeitem as áreas delimitadas para estacionamento dos patinetes. Atualmente, os patinetes estão disponíveis principalmente na região da orla, mas há planos de expansão para outras áreas da cidade. No entanto, é importante respeitar as áreas bloqueadas, como a ponte e o terminal de ônibus, onde o serviço não está disponível.

Receba os destaques do Estúdio 360 no grupo do programa.

Em relação aos custos, o valor varia de acordo com o tempo de utilização, sendo cobrada uma taxa de ativação de R$ 2,40 por minuto. Existem também planos mensais com uma taxa fixa de ativação.

Veja outros destaques do EStúdio 360
> “Seja educado, muito obrigado”: Ceturb lança campanha de inclusão
> Comércio capixaba supera média nacional em volume de vendas
> Saiba como se cuidar no outono para evitar doenças respiratórias


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui