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Procon faz ação para garantir direito dos passageiros em aeroportos

Vistoria era para verificar se as empresas estão informando de forma acessível e clara aos passageiros sobre cobranças pela bagagem e até multas

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Fiscais do Procon realizaram uma operação no aeroporto de Vitória e a vistoria era para verificar se as empresas estão informando de forma acessível e clara aos passageiros sobre cobranças pela bagagem, marcação de assentos e multa por cancelamento.

Os fiscais também observaram se havia filas preferenciais e se, em caso de atraso nos voos, as companhias estão oferecendo reacomodação, alimentação e informações necessárias. Foi uma ação nacional em que todos os estados do país fizeram operações de fiscalizações e informações para os viajantes.

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Com duas horas de atraso de voo, a empresa de aviação já é obrigada a fornecer alimentação aos passageiros. Já após quatro horas de atraso, a empresa também já é obrigada a dar acomodação aos passageiros.

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Uma lanchonete do aeroporto ainda foi autuada pela cobrança abusiva de taxa de serviço. Eram 30% de cobrança a cada compra realizada no estabelecimento. Quanto aos valores dos alimentos nos aeroporto, por mais que muita gente ache caro, cabe ao estabelecimento definir o preço.

Em relação a ação do Procon, eles identificaram erros nas balanças e até consumidores com dificuldade de embarque por erro de emissão do bilhete. A diretora-presidente do Procon, Letícia Coelho, conta quais foram os outros resultados dessa operação.

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