TV Capixaba
Procon faz ação para garantir direito dos passageiros em aeroportos
Vistoria era para verificar se as empresas estão informando de forma acessível e clara aos passageiros sobre cobranças pela bagagem e até multas
Fiscais do Procon realizaram uma operação no aeroporto de Vitória e a vistoria era para verificar se as empresas estão informando de forma acessível e clara aos passageiros sobre cobranças pela bagagem, marcação de assentos e multa por cancelamento.
Os fiscais também observaram se havia filas preferenciais e se, em caso de atraso nos voos, as companhias estão oferecendo reacomodação, alimentação e informações necessárias. Foi uma ação nacional em que todos os estados do país fizeram operações de fiscalizações e informações para os viajantes.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Com duas horas de atraso de voo, a empresa de aviação já é obrigada a fornecer alimentação aos passageiros. Já após quatro horas de atraso, a empresa também já é obrigada a dar acomodação aos passageiros.
Uma lanchonete do aeroporto ainda foi autuada pela cobrança abusiva de taxa de serviço. Eram 30% de cobrança a cada compra realizada no estabelecimento. Quanto aos valores dos alimentos nos aeroporto, por mais que muita gente ache caro, cabe ao estabelecimento definir o preço.
Em relação a ação do Procon, eles identificaram erros nas balanças e até consumidores com dificuldade de embarque por erro de emissão do bilhete. A diretora-presidente do Procon, Letícia Coelho, conta quais foram os outros resultados dessa operação.
Veja outros destaques do EStúdio 360
> Saiba como identificar as dores na lombar e hérnia de disco
> Família do ES ganha destaque internacional na produção de gengibre
> Ana, Ísis e Ozzy: jovem passa pelo ES para ir ao Peru
Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui