fbpx

TV Capixaba

Família do ES ganha destaque internacional na produção de gengibre

Tudo começou em 2003, época em que os agricultores não tinham muito apoio, nem informação e a família já produzia entre mil e duas mil caixas

Publicado

em

Uma família de Santa Leopoldina vem se destacando na produção e exportação da raiz de gengibre. Tudo começou em 2003, época em que os agricultores não tinham muito apoio, nem informação e a família já produzia entre mil e duas mil caixas. Vinte anos depois, o apetite mundial pelo gengibre capixaba aumentou e a família Shaeffer já produz mais de 100 mil caixas por ano, tudo para exportação.

O plantio costuma ser entre julho e outubro e são aproximadamente seis a sete meses de cultivo para colheita. Na região serrana, o clima é muito favorável para essa produção. Entre 400 e 1.100 metros de altitude, o gengibre tem uma boa estabilidade de produção.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Quanto a exportação, ela é feita principalmente para Europa e Estados Unidos. Os produtores Leomar Schaeffer e o extensionista do Incaper de Santa Maria de Jetibpa, Galderes Magalhães, contam como isso é importante para o agronegócio capixaba.

Receba os destaques do Estúdio 360 no grupo do programa.

Veja outros destaques do EStúdio 360
> Procon faz ação para garantir direito dos passageiros em aeroportos
> Saiba como identificar as dores na lombar e hérnia de disco
> Ana, Ísis e Ozzy: jovem passa pelo ES para ir ao Peru


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui