fbpx

TV Capixaba

Procon alerta para golpe da falsa central do Nubank

Tática visa roubar informações e dinheiro das vítimas, resultando em prejuízos significativos para muitos consumidores

Publicado

em

Mais um golpe vem chamando atenção: a falsa central do Nubank. Essa tática visa roubar informações e dinheiro das vítimas, resultando em prejuízos significativos para muitos consumidores, inclusive em Vila Velha. O superintendente do Procon de Vila Velha, George Alves, alerta para a gravidade da situação.

A quantidade de informações fraudulentas relacionadas ao Nubank é alarmante, evidenciando a extensão do problema. O Nubank, que é o quarto maior banco do Brasil de acordo com o Banco Central, possui uma grande base de clientes, tornando-se alvo potencial para criminosos.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Os golpes mais recentes envolvem mensagens de texto SMS e ligações com supostos avisos de compras, utilizando técnicas de engenharia social para ludibriar as vítimas. As conversas com os golpistas, muitas vezes, levam as vítimas a revelarem informações sensíveis, como números de cartão e códigos de segurança, resultando em transferências via Pix que podem chegar a valores significativos.

Receba os destaques do Estúdio 360 no grupo do programa.

É muito importante verificar a autenticidade das comunicações, evitando clicar em links suspeitos e sempre utilizando os canais oficiais de contato com as instituições financeiras. Para aqueles que foram vítimas de golpes, é necessário fazer um registro no Procon e na instituição financeira envolvida para tentar recuperar os valores perdidos.

Veja outros destaques do EStúdio 360
> Consumidores relatam dificuldade para repor peças de carros elétricos
> STF reconhece licença maternidade para mães não gestantes
> Sem Spoiler: as estreias de filmes e séries do final de semana


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui