fbpx

TV Capixaba

Consumidores relatam dificuldade para repor peças de carros elétricos

Os motoristas desses tipos de carro falam que existe uma dificuldade em encontrar peças para reparo, mesmo nas concessionárias onde adquiriram o veículo

Publicado

em

A presença crescente de veículos elétricos e importados pelas ruas da Grande Vitória tem sido notável nos últimos tempos. No entanto, alguns proprietários enfrentam um sério problema quando seus automóveis apresentam defeitos: a dificuldade em encontrar peças para reparo, mesmo nas concessionárias onde adquiriram o veículo. Diante desse cenário, surge a questão: o que pode ser feito para evitar que o carro zero fique parado na garagem? O advogado Elio Casagrande e o especialista em mecânica Thiago Woelffel debatem sobre o assunto.

Para os casos em que o carro está na garantia e apresenta defeito, a fábrica ou concessionária tem até 30 dias para realizar o conserto. Caso esse prazo não seja cumprido, o consumidor tem direito à substituição do veículo ou devolução do valor pago corrigido ou abatimento proporcional. No entanto, em situações de acidente, as regras são um pouco diferentes, mas o consumidor ainda possui direitos garantidos.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Porém, a dificuldade em encontrar peças para reposição tem sido um grande problema. Muitos proprietários relatam esperas de até 90 dias para obter as peças necessárias, o que acaba prejudicando o dia a dia e, em alguns casos, gerando prejuízos financeiros. Diante disso, recorrer aos órgãos de defesa do consumidor, como o Procon, e até mesmo buscar a justiça têm sido medidas adotadas por alguns motoristas para garantir seus direitos.

Receba os destaques do Estúdio 360 no grupo do programa.

Veja outros destaques do EStúdio 360
> Procon alerta para golpe da falsa central do Nubank
> STF reconhece licença maternidade para mães não gestantes
> Sem Spoiler: as estreias de filmes e séries do final de semana


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui