fbpx

TV Capixaba

Obra do Cais das Artes terá fiscalização do TCE-ES em tempo real

Esse instrumento será diferente de uma auditoria tradicional, sendo um processo contínuo, permitindo correções ainda nesse momento de fiscalização

Publicado

em

O Cais das Artes teve início em 2010, mas os trabalhos foram interrompidos por oito anos, sendo retomados apenas em junho do ano passado. A previsão é de que a obra seja concluída até dezembro de 2025. O Tribunal de Contas do Estado assumirá o monitoramento em tempo real do andamento da construção. A secretária de fiscalização do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo, Flávia Holz, explica como será feito o acompanhamento da obra.

Esse instrumento será diferente de uma auditoria tradicional, sendo um processo contínuo, permitindo correções ainda nesse momento de fiscalização. O objetivo é garantir que eventuais irregularidades sejam corrigidas no momento adequado, evitando problemas futuros.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Esse método de acompanhamento já foi utilizado em outras obras relevantes no estado, como a reforma de penitenciárias e hospitais. Caso sejam identificadas irregularidades significativas, o Tribunal pode interromper a obra. O custo total da obra do Cais das Artes está estimado em R$ 184 milhões, considerando a atualização dos valores desde 2012.

Receba os destaques do Estúdio 360 no grupo do programa.

O Tribunal disponibilizará relatórios periódicos ao público, tornando transparente o estágio da obra e as recomendações feitas. Esse processo seletivo de acompanhamento é preventivo e visa garantir o bom andamento das obras de grande porte.

Veja outros destaques do EStúdio 360
> Campanha do governo incentiva a formalização de doação de órgãos
> Stalking: entenda o que é e como se proteger da perseguição
> Até 10 metros de altura! Shopping recebe dragões gigantes em VV


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui