fbpx

TV Capixaba

Campanha do governo incentiva a formalização de doação de órgãos

Iniciativa acompanha a regulamentação do sistema de autorização eletrônica de doação, visando reduzir a fila de espera

Publicado

em

O Conselho Nacional de Justiça lançou uma campanha para incentivar que as pessoas manifestem e formalizem em vida o desejo de ser um doador de órgãos. A iniciativa acompanha a regulamentação do sistema de autorização eletrônica de doação de órgãos, visando reduzir a fila de espera, que atualmente conta com mais de 41 mil pessoas aguardando transplantes no país. O coordenador do centro transplantador do Hospital Evangélico de Vila Velha, Bruno Majevski, a coordenadora do serviço de nefrologia, Luciana de Assis Borba, e a paciente Priscila Marcelino, trazem um debate sobre a importância da doação.

A relevância da doação de órgãos é ressaltada em momentos de comoção nacional, como o episódio envolvendo Fausto Silva, que gerou uma maior conscientização e solidariedade. Entretanto, após esses momentos, a taxa de doação tende a cair, voltando aos níveis normais posteriormente.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

O Brasil realiza muitos transplantes em números absolutos, mas devido à sua população o país ainda enfrenta uma grande demanda. No Espírito Santo, quase dois mil pacientes aguardam por um órgão. Há uma demanda maior por determinados órgãos, como rins, em comparação com outros.

Receba os destaques do Estúdio 360 no grupo do programa.

Veja outros destaques do EStúdio 360
> Obra do Cais das Artes terá fiscalização do TCE-ES em tempo real
> Stalking: entenda o que é e como se proteger da perseguição
> Até 10 metros de altura! Shopping recebe dragões gigantes em VV


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui