fbpx

TV Capixaba

Empreendedor de Viana produz café de açaí a partir da torra da fruta

Ao conversar com um amigo, ele descobriu que fazer a torrefação do caroço do açaí e fizesse um café, seria possível criar uma nova bebida saudável

Publicado

em

De café muita gente gosta, mas será que café de açaí é gostoso? Um empreendedor de Viana que tem uma plantação de açaí resolveu fazer o experimento e há três anos, faz sucesso com o café. Cleiton Nascimento, que é responsável pela produção, conta que desde que veio a pandemia, ele passou a produzir a polpa de açaí e vender nas feiras para conseguir um dinheiro para pagar as contas.

Ao conversar com um amigo, ele descobriu que fazer a torrefação do caroço do açaí e fizesse um café, seria bom para a diabetes. Com isso, ele comprou um moedor a mão e fez a tentativa criativa de misturar café e açaí. Aos poucos, ele foi produzindo e logo virou um sucesso no estado.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

O café de açaí é mais claro do que o café tradicional, tendo uma coloração mais avermelhada. Além disso, possui um aroma mais forte por conta do açaí. O café de açaí é um estabilizador glicêmico, com várias vitaminas que previnem envelhecimento, é rico em vitaminas, minerais e fibras, estabiliza a pressão arterial e ainda é vasodilatador.

Receba os destaques do Estúdio 360 no grupo do programa.

Em Campo Grande e em Jardim Camburi, eles trabalham nas feiras vendendo o café no fim de semana. Para adquirir, é possível visitar na feira e até degustar o sabor especial do café de açaí quando for fazer a compra. Ele também vende polpa do açaí puro, cupuaçu e pequi congelado.

Veja outros destaques do EStúdio 360
> Curso de idiomas do governo leva estudantes para o exterior. Entenda
> Mitos e verdades: 10 dicas sobre o consumo de energia
> Veja o que mudou no imposto sobre herança com a reforma tributária


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui