fbpx

TV Capixaba

Curso de idiomas do governo leva estudantes para o exterior. Entenda

O curso de inglês e espanhol é destinado a alunos do ensino médio da rede pública estadual e ainda dá a chance de alguns alunos estudarem fora do país

Publicado

em

Termina nesta sexta-feira (23) o prazo para que alunos dos primeiros e segundos anos do ensino médio da rede pública se inscrevam no curso de idiomas – inglês e espanhol – nos Centros Estaduais de Idioma. São aulas gratuitas para mais de 2.5 mil alunos, com vagas distribuídas em 20 municípios do estado. A gerente de ensino médio da Sedu, Endy Albuquerque, dá os detalhes de como funciona o programa.

Além dos cursos regulares, o programa também oferece vagas para cursos intensivos de línguas no exterior, por meio do intercâmbio estudantil. Os estudantes viajam para países como Canadá, Estados Unidos e Chile, com todas as despesas custeadas pelo governo do estado.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Os estudantes que fazem parte do programa podem participar de um processo seletivo, que em 2024 conta com 170 vagas, para que possam ficar três meses no exterior estudando uma nova língua. A escolha dos alunos é feita por meio de algumas etapas como a frequência de presença, boas notas nos cursos e entrevistas, além de dar prioridade para estudantes de baixa renda que sejam pretos, pardos e indígenas.

Receba os destaques do Estúdio 360 no grupo do programa.

Para os alunos se inscreverem no curso, é necessário entrar no site da Sedu, clicar no card do edital do processo seletivo e preencher as informações necessárias para que seja feita a classificação dos participantes. Caso mais que 2.5 mil alunos se inscrevam, a chamada é feita pela ordem classificatória.

Veja outros destaques do EStúdio 360
> Mitos e verdades: 10 dicas sobre o consumo de energia
> Empreendedor de Viana produz café de açaí a partir da torra da fruta
> Veja o que mudou no imposto sobre herança com a reforma tributária


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui