TV Capixaba
Dengue: atendimentos triplicam em pronto atendimento de VV
No pronto atendimento da Glória, a organização atende cerca de 600 pessoas por dia. Nesse período, atendimentos passam de 1.5 mil
Em Vila Velha, a vacinação contra a dengue já começou, mas é sempre bom reforçar que não se pode apostar tudo na vacina, principalmente porque o número de doses é muito baixa. As estratégias devem ser focadas principalmente no combate ao mosquito Aedes Aegypti. A secretária de saúde de Vila Velha, Cátia Lisboa, conta o que está sendo feito no município para diminuir o número de casos.
É um momento muito atípico em relação a dengue. O número de atendimento no pronto atendimento triplicou nessa última semana, precisando cancelar alguns atendimentos para dar atenção aos pacientes com dengue. O P.A. da Glória tem uma organização para atender até 600 pessoas por dia e na última segunda-feira (26), foram atendidos 1.5 mil pacientes.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
90% dos focos estão dentro dos domicílios. Nos pratinhos das plantas, calhas, caixa d’agua sem tampa ou mal coberta, e outros lugares que os moradores acabam deixando de lá. Por isso, é importante ser feita limpeza semanal nesses locais.
Vale ressaltar que a dengue é letal. O mosquito foi mudando o comportamento ao longo dos anos, sendo mais resistente às mudanças. Agora, com a introdução de uma nova variante da dengue, fica ainda mais preocupante porque toda a população está suscetível ao vírus.
Veja outros destaques do EStúdio 360
> Mais de 4.3 mil trotes foram passados de um mesmo número para o Samu
> IBGE: coleta da Pesquisa Nacional de Demografia e Saúde termina em fevereiro
> Chef prepara comida saudável para população em situação de rua
Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui