fbpx

TV Capixaba

Crea aponta umidade e corrosão em marquise que caiu em Vitória

O que mais preocupa é que não se trata de um caso isolado, quase 400 imóveis já foram notificados com problemas estruturais no Centro de Vitória

Publicado

em

O Conselho Regional de Engenharia, o Crea, apontou corrosão, umidade e excesso de peso na estrutura da marquise que desabou na última quarta-feira (21), em Vitória. O que mais preocupa é que não se trata de um caso isolado, quase 400 imóveis já foram notificados com problemas estruturais no Centro de Vitória. O gerente de relacionamento institucional do Crea-ES, Giuliano Battisti, é quem dá os detalhes da análise feita pelo conselho.

Na vistoria feita, a equipe fez uma análise de inteligência no histórico de manutenção e documentos registrados. A última manutenção feita no local e identificada foi em um elevador há anos atrás e não havia histórico de ajustes na marquise recente.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

De acordo com o Crea, a marquise tinha várias camadas por conta de obras antigas, que provavelmente não estavam previstos na obra original. Também foram identificadas problemas na drenagem de água porque haviam garrafas de água inseridas na estrutura que deveria estar drenando. Outro problema são as estruturas metálicas que seguravam as caixas de ar-condicionado por estarem corroendo e aumentando a possibilidade de desabamento.

Receba os destaques do Estúdio 360 no grupo do programa.

O Crea alerta também que independente do processo, é necessário fazer os reparos de maneira imediata para evitar que os locais sejam interditados. Eles contabilizam dezenas de imóveis com risco gravíssimo, até ocultos, de desabar.

Veja outros destaques do EStúdio 360
> Entenda como Daniel Alves terá que cumprir a pena na Espanha
> Estado de emergência: entenda o que muda no ES
> Confeiteira ensina a produzir ovos de chocolate pela internet
> Heróis e vilões do cinema no Shopping Moxuara neste fim de semana


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui