fbpx

TV Capixaba

Como quiosques e ambulantes podem reduzir os impactos ambientais?

No período de férias e calor, o movimento em quiosques e o número de ambulantes na praia acaba aumentando e consequentemente, aumenta a quantidade de lixo

Publicado

em

As praias continuam lotadas com os dias bonitos que têm feito, além do calorão. Isso significa um movimento maior também nos quiosques e mais ambulantes na areia. O perigo é o aumento do lixo que acaba indo para o mar. Mas algumas medidas simples, tomadas pelos quiosques e ambulantes, podem evitar o problema.

São práticas sustentáveis como descarte correto do óleo, troca de utensílios descartáveis por biodegradáveis, além de outras ações para reduzir o impacto ambiental. Uma maneira de auxiliar pode ser o uso de copos de alumínio reutilizáveis, que já são muito usados pelos frequentadores na praia.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

O óleo é um dos maiores problemas porque pode contaminar até 25 mil litros de água. Além disso, ele também pode provocar a obstrução do sistema de saneamento. A diretora executiva do Instituto Ideias, Luana Romero, dá algumas dicas de como ajudar o meio ambiente.

Receba os destaques do Estúdio 360 no grupo do programa.

Veja outros destaques no EStúdio 360
> Soldado salva bebê após fazer manobra de Heimlich. Entenda
> Dermatologista dá dicas de cuidados com a pele no verão
> Estudantes do ES participam de projeto “Fórmula 1 nas Escolas”


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui