TV Capixaba
Dermatologista dá dicas de cuidados com a pele no verão
No verão, muita gente passa horas na praia mas acaba esquecendo da possibilidade de acabar tendo queimaduras pela falta de cuidado
No verão, todo mundo está em busca do bronzeado perfeito e, com isso, muitas queimaduras podem ocorrer pelo exagero no sol. Mas além disso, há outros riscos para a pele que aumentam ainda mais nesse período.
Alguns especialistas alertam para o aumento do câncer de pele por causa da exposição aos raios ultravioletas. Para tentar diminuir o impacto, é ideal se expor ao sol somente em horários adequados e evitar o sol entre 10h e 16h.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
As famosas “marquinhas” também podem ser um perigo para a pele. Quando a pessoa atinge esse nível, ela já é considerada uma queimadura de primeiro grau, sendo a grande responsável pelo câncer de pele. Ou seja, além do impacto imediato da queimadura e manchas, também existe o problema do câncer.
Em relação a sardas e melasmas, as pessoas que têm essa pigmentação costumam sofrer mais nessa época principalmente pelo alto nível de aparecimento dessas manchas. A médica dermatologista Mariana Machado dá orientações de como se proteger nessa época do ano.
Veja outros destaques no EStúdio 360
> Soldado salva bebê após fazer manobra de Heimlich. Entenda
> Como quiosques e ambulantes podem reduzir os impactos ambientais?
> Estudantes do ES participam de projeto “Fórmula 1 nas Escolas”
Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui